Voltar ao Topo da Página
Um Blog focado em sustentabilidade e inovação
#vidavivablog
Foto - Plantas em apartamentos: é possível e recomendável

Plantas em apartamentos: é possível e recomendável

Ícone - Calendário 06/08/2019    Ícone - Comentários Nenhum comentário

Algumas pessoas acham complicado, mas não é. Ter plantas em apartamentos é possível, relativamente fácil e traz muitos benefícios para a decoração, saúde física e mental. Segundo pesquisas, as plantas funcionam até como uma espécie de filtro para a poluição em ambientes fechado. A indicação é mantê-las próximas às janelas. 
Por isso, arregace as mangas e bora compor o seu jardim interno. Para ajudar, listamos algumas dicas sobre como cultivar e quais espécies são as melhores para o seu apartamento.
Uma regra básica sobre isso, para começar: busque plantas que não demandam grandes quantidades de água e luz e que consigam se adaptar bem as oscilações. 

Sobre a água

Algum conhecido, ou mesmo você já deve ter passado pela experiência e cuidar, regar todos os dias e mesmo assim a sua planta acabar padecendo. Pois bem, saiba que um dos grandes pecados no cultivo dentro de casa é a quantidade de água. Poucas plantas internas devem ser regadas diariamente. O motivo é simples. Como não há incidência permanente de sol a água acaba se acumulando. Na hora da compra, converse sobre as condições que a sua planta encontrará com o vendedor e busque orientação.


Luz é essencial para a vida

Como você deve saber, nenhuma planta sobrevive sem incidência de luz, essencial para a fotossíntese. Áreas sem luz, porões e banheiros, portanto, dificilmente serão o local adequado. Assim sendo, saiba que existem três classificações sobre a demanda de luz para as plantas: as de pleno sol, meia-sombra e sombra.
Plantas de meia-sombra gostam de receber o sol da manhã ou do fim da tarde, enquanto as de sombra preferem luz indireta, filtrada pela janela e até mesmo por cortinas. Então, é fácil saber o que pesquisar na hora de escolher a sua plantinha, basta analisar a incidência de luz no local onde ela estará.


Nutrição

Apesar de ter seus nutrientes, o solo precisa ser melhorado de forma continuada. A solução é intercalar adubações comercializadas em floriculturas com húmus de minhoca e bokashi, um fertilizante composto de farelos orgânicos. 

 

Plantas ideais

Imbé
Ivy
Jiboia
Espada de São Jorge
 

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS

Carregando...

Nenhum comentário foi feito ainda. Seja o primeiro!

TAMBÉM EM VIDAVIVA

Saiba como aproveitar melhor sua varanda

Nenhum comentário | 17/09/2019

Condensação: lembre-se dela nesse inverno

Nenhum comentário | 09/07/2019