Voltar ao Topo da Página
Um Blog focado em sustentabilidade e inovação
#vidavivablog
Foto - Saiba como aproveitar melhor sua varanda

Saiba como aproveitar melhor sua varanda

Ícone - Calendário 17/09/2019    Ícone - Comentários Nenhum comentário

Pequenas ou grandes, elas não merecem ficar largadas ao léu, apenas como mais um canto para receber limpeza de vez em quando. Trata-se de espaço útil e valioso, que muda a forma como você vive e aproveita o seu apartamento ou casa. Por isso, separamos algumas dicas do que e como fazer na sua varanda.

Integração

Antes parte externa, as varandas agora ganham status de ambiente integrado. Elas podem transformar-se em living, podem ser integrados como espaço gourmet, recebendo áreas da cozinha ou mesmo da sala de jantar.

Confira algumas imagens de projetos criativos.

Varanda florida

Jardins verticais. Esse é outro item que ganha força nas moradias brasileiras. Há várias maneiras de se fazer um jardim vertical. Há muitas soluções para isso, com estruturas em aço, por exemplo. Mas você pode utilizar blocos cerâmicos encaixados ou até optar por aplicar vasos diretamente na parede.

Onde há menos luz opte por hera, bromélia, orquídea ou columeia. É possível usar barba-de-serpente, lambari, xanadu ou colar-de-pérolas.

Móveis para varandas

Na hora de pensar nos móveis tenha em mente, primeiro, que se a sua varanda for aberta é preciso utilizar itens especiais. Combinam com esse tipo de espaço namoradeiras, os bancos de madeira, concreto ou metal, passando por vasos de flores e balcões feitos de materiais reciclados ou restaurados e até mesmo peças mais complexas, como cadeiras de espaldar ou mesas para café.

Nas varandas abertas evite peças que apresentem fragilidade de seus materiais, como as matérias sem selamento contra umidade, os metais que podem enferrujar ou peças de cerâmica que podem apresentar manchas ou deterioração quando em contato com o sol e com a umidade.

 

Foto: Revista Casa e Jardim

GALERIA DE FOTOS

Sem fotos na galeria no momento.

COMENTÁRIOS

Carregando...

Nenhum comentário foi feito ainda. Seja o primeiro!

TAMBÉM EM VIDAVIVA

Saiba como aproveitar melhor sua varanda

Nenhum comentário | 17/09/2019

Condensação: lembre-se dela nesse inverno

Nenhum comentário | 09/07/2019